Aumenta a produção e leite pago ao produtor cai 1,8%

O período do ano propicia aumento na produção

07/12/2021

Aumenta a produção e leite pago ao produtor cai 1,8% Mercado lácteo deve continuar desafiador em 2022. (Foto: Agência Brasil)

O preço do leite entregue pelo produtor em outubro e recebido em novembro caiu, segundo a Scot Consultoria. A produção aumentou nas principais bacias leiteiras do país. Na média ponderada, na comparação mensal a queda foi de 1,8%.

As combinações para a queda do produto são aumento da captação em outubro e novembro, chuvas dentro da normalidade e menor custo de produção, na comparação com os outros meses do ano.

Na média nacional, a captação de leite em outubro registrou uma alta de 5,4% em relação a setembro, mas ainda ficou 0,2% menor do que o que foi captado em outubro de 2020. A produção está dentro do esperado para este período do ano.

Segundo a Scot, “para o pagamento a ser realizado em dezembro de 2021, referente à produção entregue em novembro de 2021, a maioria das indústrias estima queda nos preços do leite pago ao produtor, com 47% dos laticínios pesquisados apontando para este cenário, 42% estimando estabilidade e 11% falando em alta”.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *