Preço do frango ao produtor cai após estabilidade prolongada, diz Cepea

O preço do milho e do farelo estão elevados e influenciando a atividade

10/12/2021

Preço do frango ao produtor cai após estabilidade prolongada, diz Cepea Preço do frango cai enquanto os insumos como milho e farelo de soja aumentam (Foto: Divulgação)

A cotação do frango vivo está em queda nos primeiros dias de dezembro e a elevação dos custos de produção dos insumos consumidos na atividade, como milho, farelo de soja, estão pesando para o produtor, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Agrícola (Cepea).

Desde junho a relação de troca por milho é a mais desfavorável ao produtor de aves. Após um grande período de estabilidade, de agosto a novembro, o valor do frango está em queda, com as vendas se enfraquecimento no varejo. No mercado interno e no externo.

No mercado externo, o contexto econômico está travando os negócios com frango vivo. O milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, a atenção de vendedores está voltada ao clima seco em parte das regiões produtoras e a baixa liquidez no mercado spot (à vista) têm mantido o cereal em valorização. Para o farelo de soja, os preços seguem estáveis.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.