Preço da arroba do boi cresce 18,6% nos primeiros 17 dias de novembro, diz Cepea

A falta de bois prontos para o abate é um dos motivos

18/11/2021

Preço da arroba do boi cresce 18,6% nos primeiros 17 dias de novembro, diz Cepea Cepea indica que a arroba de carne bovina aumentou em 18,6% nos primeiros 17 dias de novembro (Foto: Embrapa)

Depois de fortes recuos com a insegurança provocada pela ausência da China nas importações de carne bovina brasileira os preços da commodities caiu intensamente em setembro e outubro, mas segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), levantamento dos primeiros 17 dias de novembro indicam uma recuperação de 18,6%, com o preço da arroba sendo comercializada a R$ 304,00.

Segundo os pesquisadores, os efeitos da suspensão das importações pela China continuam, mas os preços reagem em função da falta de boi pronto para o abate, retraindo a oferta.

Segundo o Cepea, “a menor disponibilidade de animais ao longo deste ano é evidenciada por dados divulgados neste mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostram queda no abate de bois no País”.

E conclui afirmando que, “com o retorno das chuvas, pecuaristas que detêm animais são favorecidos pela melhora dos pastos”.

 

Da Redação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *