Por unanimidade, Cidadania aprova pré-candidatura de Alessandro Vieira à Presidência

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

10/09/2021

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou nesta sexta-feira que a Executiva do partido aprovou, por unanimidade, a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) à Presidência da República.

Vieira é delegado de polícia e ficou conhecido pela forma direta com que interroga os depoentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele tem sido apontado como um dos destaques do colegiado.

Em agosto, o senador sergipano colocou seu nome à disposição dentro de um rol de pré-candidaturas alternativas às do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”, escreveu Vieira, em mensagem enviada ao partido no mês passado.

Apesar de ter declarado voto em Bolsonaro no segundo turno, Vieira tem criticado o governo com frequência e já apresentou um requerimento para criar a CPI da Rachadinha, dedicada a investigar suposta apropriação indevida de salários de assessores de Bolsonaro na Câmara entre 1991 e 2018, período em que foi deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *