Plantio de milho nos EUA continua bastante atrasado, afirma USDA

03/05/2022

Washington, 3 – O plantio de milho nos Estados Unidos continua bastante atrasado, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. De acordo com o documento, produtores tinham semeado 14% da área total prevista até o último domingo (1º), em comparação a 42% um ano antes e 33% na média dos cinco anos anteriores. O tempo frio e úmido no Meio-Oeste dos EUA vem atrapalhando o avanço dos trabalhos de campo. O USDA disse também que 3% da safra tinham emergido, ante 7% na época correspondente do ano passado e 6% na média de cinco anos.

Já o plantio de soja estava 8% concluído, ante 22% um ano antes e 13% na média de cinco anos.

O USDA informou que 27% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, sem variação ante a semana anterior. Na data correspondente de 2021, essa parcela era de 48%. O USDA disse também que 23% da safra tinha perfilhado, em comparação a 26% um ano antes e 29% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA informou que o plantio estava 19% concluído até o último domingo, ante 46% na época correspondente do ano passado e 28% na média de cinco anos. Além disso, 5% da safra tinha emergido, ante 13% um ano antes e 7% na média.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado 16% da área total prevista até o último domingo, em comparação a 15% um ano antes e na média dos cinco anos anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.