PIB do Canadá encolhe 1,1% na taxa anualizada no segundo trimestre

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

31/08/2021

A economia do Canadá registrou uma contração inesperada no segundo trimestre do ano, ficando aquém das expectativas do mercado, em parte por causa de restrições impostas no país para conter um surto de covid-19 durante o período.

Dados divulgados pela Statistics Canada nesta terça-feira (31) mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu a uma taxa anualizada de 1,1% entre abril e junho. O mercado esperava uma alta de 2,5%, segundo economistas do TD Bank ouvidos pelo “The Wall Street Journal”.

O recuo pode ter sido provocado pelas restrições implementadas por algumas regiões canadenses durante o período, quando o país observou uma alta nos casos de covid-19.

A Statistics Canada também informou que o PIB encolheu 0,4% em julho na comparação com o mês anterior. O dado é preliminar e pode ser revisado posteriormente pela agência de estatísticas do país.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *