PeixeBR se associa à ABPA para estimular peixes de cultivo

O objetivo é estimular a piscicultura nacional e a produção do peixe de cultivo

03/11/2021

PeixeBR se associa à ABPA para estimular peixes de cultivo

A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) acaba de se associar à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para ter uma atuação em todo território nacional e estimular a produção de peixes de cultivo. As informações são do site CarneTec Brasil.

Francisco Medeiros, presidente Executivo da PeixeBR vislumbra “crescimento consistente da piscicultura brasileira nos próximos anos. Esse desempenho tem de ser respaldado por uma entidade nacional forte e profissionalizada, que cumpra o seu papel de dar o necessário respaldo para este desempenho”.

A nota diz ainda que “é fundamental que a Peixe BR esteja alinhada a entidades consolidadas, como a ABPA, com grande vivência em proteínas animais e representatividade política e institucional, inclusive em Brasília, além de presença em foros internacionais de fomento das atividades”.

Para Ricardo Santin, presidente da ABPA, “diversas empresas associadas à ABPA estão investindo no cultivo de peixes, especialmente em tilápia, de olho no grande potencial desta proteína animal. A entrada da Peixe BR reforça essa intenção de união de esforços para ampliar o trabalho já realizado com excelência pela entidade da piscicultura brasileira, buscando novas oportunidades nos mercados interno e internacional”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *