Pecuária Verde: A importância da revolução (e do mercado) ESG

Na coluna desta semana, o consultor em Meio Ambiente Fred Almeida fala sobre a revolução verde que a sigla ESG está causando no mercado.

01/11/2021

Pecuária Verde: A importância da revolução (e do mercado) ESG

Não há dúvidas de que as transformações e avanços civilizatórios impulsionados pela busca de soluções para impedir o aquecimento global, e a desestabilização que ele provoca nas cadeias produtivas, nas relações sociais e na governança, estão provocando no mundo corporativo uma profunda mudança de comportamento e de mentalidade.

Diante na necessidade dessas transformações, a era do empreendedor “brucutu”, que aprendeu que o lucro é resultado da depredação ambiental, de uma governança voltada apenas para ganhar mais a qualquer custo e não ter nenhuma responsabilidade social com sua comunidade, ou com o Meio Ambiente de seu entorno, vai mudando (ainda que lentamente) num caminho sem volta.

Entender o ‘novo mundo’, com suas demandas específicas nas áreas de meio ambiente, social e de governança é uma realidade sem volta. A revolução ESG está posta e é preciso entendê-la para ter lugar neste novo meio de produção que o mundo exige.

O debate sobre ESG é o tema central da coluna de consultor de meio ambiente Fred Almeida. Acesse a coluna Pecuária Verde e confira.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *