Parte do país vai ter chuvas fortes com ventania e granizo nesta quarta (3)

A previsão meteorológica é do Canal do Boi e cobre todo o território nacional

03/11/2021

Parte do país vai ter chuvas fortes com ventania e granizo nesta quarta (3) Meteorologia prevê chuva forte em grande parte do país nesta quarta-feira (3) (Foto: Pixabay)

As chuvas fortes devem continuar a cair em parte do país nesta quarta-feira (3), indica o serviço de meteorologia, segundo o Canal do Boi. A previsão é de chuvas fortes, com alagamento e granizo, entre o Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia). Nessa faixa litorânea pode ter ondas de até 3 metros. As chuvas também serão fortes no interior de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, onde também há risco de granizo.

Uma nova frente fria que se forma no Sul do país mantém risco de temporal nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nesta quarta (3) chove no Norte, no Nordeste e parte (Oeste) do Mato Grosso do Sul.

O tempo vai ficar firme e quente mesmo vai ser a partir do Paraná até o Triângulo Mineiro. Outra região que não há previsão de chuva, mas de tempo quente, vai do leste do Mao Grosso do Sul ao s estados de Alagoas e Piauí.

No caso do Sul do país, a nova frente fria deve se formar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e causar mais problemas na sexta-feira (5), com chuvas generalizadas em toda a área da sua cobertura. No interior de São Paulo o tempo fica até esta quinta. No restante do país, o tempo será instável.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *