Para demonstrar apoio a ministro do STF, integrantes da CPI terão reunião com Moraes

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

24/08/2021

Os integrantes do G7, grupo de parlamentares independentes e de oposição da CPI da Covid, se reúnem com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), às 17h. O encontro ocorrerá no gabinete do magistrado.

O objetivo dos senadores é demonstrar apoio a Moraes, dias após o presidente Jair Bolsonaro ter protocolado pedido de abertura de processo de impeachment contra ele.

A solicitação foi protocolada no Senado na última sexta-feira (20), mas o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já sinalizou que a iniciativa não deve prosperar.

Bolsonaro vem protagonizando uma crise institucional com o Poder Judiciário nas últimas semanas. Após a ofensiva contra Moraes, o presidente indicou que deve apresentar um outro pedido de impeachment nesta semana, desta vez contra o ministro Luís Roberto Barroso, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *