País terá chuvas e calor intenso nas diferentes regiões, segundo o Climatempo

Espera-se a chegada de uma frente fria no Sul, com potencial para chuvas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

26/01/2022

País terá chuvas e calor intenso nas diferentes regiões, segundo o Climatempo No Sul do país deve cegar uma frente fria provocando chuvas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Foto: Agência Brasil)

O clima vai ser bastante chuvoso em algumas regiões do pais, enquanto em outras o calor será extremo, informa o Canal do Boi, com dados do Instituto de meteorologia, Climatempo. O instituto prevê a intensificação das chuvas na regiões Centro-Oeste. A região pode ter nebulosidade durante o dia, com temporais esperados para o Norte do Mato Grosso, Norte de Goiás e Distrito Federal.

Na região Nordeste s chuvas devem atingir o litoral da Bahia, Sul do Maranhão, litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Ainda no Nordeste, as outras regiões deverão ter sol forte, com pancadas de chuvas isoladas.

Previsão de chuvas mais intensas deverão acontecer no Sudeste. Prevê-se chuva forte no Norte e Noroeste do estado de São Paulo, Norte mineiro e no Espírito Santo.

No Norte do país, segundo o Canal do Boi, “o ar deve ficar bastante abafado, ocorrendo pancadas de chuva por todos os Estados da Região”.

Já para a região Sul, o Climatempo prevê a cegada de uma frente fria, com nuvens carregadas e com previsão de chuvas fortes nos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.