Ovinos: Grupo Minerva compra duas plantas para abate na Austrália

O negócio foi fechado por uma joint venture, com investimento de US$ 35 milhões.

27/08/2021

Ovinos: Grupo Minerva compra duas plantas para abate na Austrália Grupo Minerva compra duas plantas para abate de ovinos, na Austrália (Foto: Embrapa)

Uma joint venture entre o Grupo Minerva Food e a Salic adquiriu e vai administrar duas plantas para toda operação de abate de ovinos na costa oeste da Austrália. O grupo brasileiro detém 65% de participação. O investimento da sociedade será de US$ 35 milhões para a compra de ativos, melhoria das estruturas e capital de giro.

Quando a planta estiver em operação, a estrutura terá capacidade para abete de 1 milhão de cabeças ao ano. No comunicado, o Grupo Minerva Foods informa que “a expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais”.

Segundo o grupo, as compras fazem parte de seu plano de expansão e estão alinhados com suas estratégias.

O site CarneTec registra que o novo negócio “complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre respeitando o nosso compromisso com a disciplina financeira”.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *