Ouro fecha em forte alta e termina semana com ganhos

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

13/08/2021

O ouro fechou em forte alta nesta sexta-feira (13), após a divulgação de um dado de confiança do consumidor bem mais fraco do que o esperado nos EUA.

Os preços dos contratos para dezembro do metal terminaram a sessão com ganhos de 1,50%, a US$ 1.778,20 por onça-troy, na Comex da Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Com o desempenho, o ouro reverteu as perdas na semana e acumulou ganhos de 0,9% no período.

O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan caiu a 70,2 pontos em agosto, de 81,2 da leitura anterior, de julho, segundo os dados divulgados pela instituição. A leitura ficou bem abaixo da expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de leve alta a 81,3 pontos, alimentando temores sobre a desaceleração econômica nos EUA.

“Os consumidores reportaram uma atordoante perda de confiança na primeira metade de agosto. O índice de confiança do consumidor caiu em 13,5 pontos em relação a julho, a um nível que está logo abaixo da mínima de 71,8 pontos de abril de 2020”, disse o economista-chefe responsável pelo levantamento, Richard Curtin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *