Operador do Sistema afirma que Brasil não corre mais risco de sofrer um apagão

O direto do ONS afirma que as chuvas chegaram antes do previsto e estão recompondo os reservatórios

17/11/2021

Operador do Sistema afirma que Brasil não corre mais risco de sofrer um apagão Diretor do Operador Nacional do Sistema descarta apagão e diz que as chuvas cegaram antes do esperado (Foto: Agência Brasil)

O Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, disse ao jornal O Estado de São Paulo que está afastado o risco de apagão no país. As chuvas voltaram antes do esperado, segundo ele, e a partir desta semana o acionamento de termoelétricas será mais seletivo. As chuvas eram esperadas para o final de dezembro, mas elas chegaram antes elevando o nível de reservatório que estavam sem capacidade de gerar energia.

Em um trecho da entrevista ele diz: Com essa chegada antes, e com todo o preparo para uma situação mais extrema, realmente a chuva foi muito bem-vinda e hoje a gente pode dizer com tranquilidade que do ponto de vista da escassez hídrica a gente não tem mais nenhuma indicação de problema”, garante.

Após essas declarações, começaram a surgir perguntas no Congresso Nacional sobre qual o motivo para manter, então, a alíquotas que aumentaram o preço da energia elétrica distribuída pelo Sistema Integrado Nacional (SIN). Sobre preços e tarifas ele não dei detalhes.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *