Nutrição animal: DSM anuncia compra da brasileira de tecnologia Prodap

08/06/2022

São Paulo, 8 – A DSM, companhia global de saúde e nutrição humana e animal, listada na Euronext Amsterdã, anunciou nesta terça-feira (7) que chegou a um acordo para adquirir a Prodap, uma empresa brasileira de nutrição e tecnologia animal. O valor do negócio não foi informado.

Conforme comunicado das empresas, a Prodap, com sede em Belo Horizonte (MG), está na vanguarda do mercado de soluções digitais, combinando nutrição, consultoria e serviços de tecnologia para otimizar as operações de criação de ruminantes. A empresa coleta dados e desenvolve insights em tempo real, que são traduzidos em soluções nutricionais sob medida para os clientes, com suporte remoto ou presencial.

A Prodap tem operações nos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais e emprega 330 colaboradores, atendendo cerca de 5 mil fazendas em todo o Brasil.

Com o acerto, a Prodap complementará as soluções de precisão da DSM para nutrição e saúde animal. “Com a Prodap, vamos expandir nossas fronteiras regionais e atender de forma ainda mais eficiente este mercado que está mais exigente e atento às oportunidades, sobretudo com soluções de alta tecnologia e baixo impacto no meio ambiente”, disse em nota o presidente da DSM América Latina, Mauricio Adade.

A transação, que está sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deverá ser concluída ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code