Nutrien terá misturadores em Cândido Mota (SP) e Rio Verde (GO)

31/05/2022

São Paulo, 31 – A Nutrien informou que dois novos misturadores de fertilizantes serão construídos em Cândido Mota, interior de São Paulo, e em Rio Verde, Goiás. “Com previsão de inauguração para 2023, as duas unidades contarão com laboratórios de última geração e, quando estiverem operando com capacidade total, deverão gerar juntas cerca de 200 postos de trabalho considerando os três turnos”, disse em nota.

De acordo com a empresa, a capacidade das duas unidades será de 520 mil toneladas por ano. “Estão em curso outros investimentos no País: sem contar eventuais novas aquisições, os aportes em 2022 nas operações chegam a R$ 600 milhões”, destacou.

Atualmente, conforme o comunicado, a Nutrien possui outros quatro misturadores de fertilizantes em operação em Itapetininga (SP), Araxá (MG), Morrinhos (GO) e Cristalina (GO) com capacidade total de produção acima de 700 mil toneladas por ano.

O projeto para os próximos anos é chegar a 12 plantas de fertilizantes no Brasil. “Também estamos construindo um misturador em Alfenas, interior de Minas Gerais, com previsão de inauguração em 2023, e capacidade inicial de 250 mil toneladas”, disse na nota o diretor de Supply Chain da Nutrien para a América Latina, Marcelo Turri. “Estamos ampliando nossa presença em estados agrícolas estratégicos. Goiás, Minas Gerais e São Paulo são grandes estados produtores e estamos levando até eles soluções para a resolução dos problemas, proporcionando uma oferta ampla e competitiva.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.