Novavax vai iniciar testes clínicos de vacina combinada contra influenza e covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

08/09/2021

A Novavax anunciou nesta quarta-feira que vai iniciar testes clínicos de fase 1 e 2 para avaliar a segurança e imunogenicidade de uma vacina combinada contra influenza e o novo coronavírus.

A substância vai combinar a vacina contra covid-19 que o laboratório americano desenvolveu, com eficácia de 90,4%, e seu imunizante contra a gripe, que também apresentou alto grau de neutralização contra as quatro principais cepas do vírus. A Novavax destaca que estudos pré-clínicos mostraram eficácia da combinação.

Leia mais:

  • “Vamos fazer mais de 100 milhões de doses no Brasil”, diz Pfizer
    Vacina Pfizer: Eficácia, reações mais comuns e outros dados importantes
  • Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus
  • Vacina Astrazeneca: Eficácia, reações mais comuns e outros dados importantes

“A combinação dessas duas vacinas, que individualmente apresentaram resultados exemplares, pode levar a uma maior eficiência para o sistema de saúde ao alcançar alto nível de proteção contra a covid-19 e a influenza em uma única aplicação”, diz Gregory M. Glenn, diretor de pesquisa da Novavax.

O estudo será feito na Austrália, com 640 adultos entre 50 e 70 anos que já foram infectados com covid-19 ou tomaram a segunda dose da vacina contra a doença há pelo menos oito semanas. Os resultados devem ser divulgados na primeira metade de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *