Novas tecnologias oferecem ajudas para aumentar a performance dos animais

Empresa aposta em soluções com foco na pecuária do futuro, como base em seis pilares da pecuária

06/06/2022

Novas tecnologias oferecem ajudas para aumentar a performance dos animais Gerente de Demanda Nacional da Biogénesis Bagó explica os pilares da pecuária do futuro (Foto: Divulgação)

Na coluna Gestão Robusta da semana, André Casagrande explica como tecnologias podem ajudar a aumentar a performance dos animais e cita o exemplo do caso de uma empresa global, Biogénesis Bagó, que se baseia em seis pilares da pecuária. Nutrição, sanidade, genética, reprodução, diagnóstico e gestão.

Casagrande usa falas do gerente de Demanda Nacional da empresa, o veterinário Bruno Di Rienzo, que lembra que a pecuária do Brasil é uma das expectativas para atender o aumento da necessidade mundial por proteínas, afinal, o setor sempre trabalhou com sanidade, nutrição e genética para ter uma boa eficiência, porém, com os novos desafios, a pecuária evoluiu para seis pilares que são fundamentais para a produção.

Di Rienzo ainda relembra que o Brasil, de 60 anos para cá, aumentou sua produção de carne mais de sete vezes, saindo do sexto lugar para a segunda posição do ranking de maior produtor mundial, graças ao uso de novas tecnologias.

Leia a matéria completa clicando aqui. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code