Nova Harmonia, Rio Energy e Hortigil cancelam IPOs

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

10/09/2021

A loteadora Nova Harmonia, a companhia de energia renovável Rio Energy e Hortigil Hortifruti – dona das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra – cancelaram oficialmente suas ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), segundo consta no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

  • Leia mais: Após desistir de IPO, construtora Emccamp emite R$ 150 milhões em debêntures

Com isso, as desistências de IPO este ano já somam 61 casos, de acordo com os dados da CVM. O número, no entanto, considera empresas que desistiram da oferta via Instrução CVM 400, mas acabaram emplacando IPO com esforços restritos, com base na Instrução 476. É o caso de Dotz, Livetech, 3Tentos, Agrogalaxy, BR Partners, G2D e Infracommerce, entre outras.

  • Leia mais: Nadir Figueiredo, Athena Saúde e FS cancelam IPOs

No sistema da CVM constam ainda cinco ofertas com processo interrompido, a pedido das empresas, conforme permite o artigo 10 da Instrução 400, por um período máximo de até 60 dias úteis. São elas: Alphaville, São Salvador Alimentos, Intercement Brasil, Tópico Locações de Galpões e Humberg Agribrasil.

  • Leia mais: Quatro empresas de saúde desistem de oferta de ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *