Na Era da Gestão Robusta, é preciso investir em tecnificação para evoluir

Gestão eficiente não é modismo, mas o futuro da pecuária de corte no Brasil

05/11/2021

Na Era da Gestão Robusta, é preciso investir em tecnificação para evoluir Foto: CNA/Divulgação

A tecnologia e a tecnificação é uma realidade do agronegócio. A Era do produtor “brucutu” deu espaço e vez à Era do produtor integrado. Foi-se o tempo em que as anotações em papeis e o controle do pecuarista, apenas via olho, eram suficientes para gerir a atividade pecuária. Com a evolução das demandas por sustentabilidade do sistema produtivo, aumento de custos e pressão por produtos de maior qualidade, o pecuarista precisa ter controle financeiro melhor.

A abordagem sobre o impacto da Era da Internet das Coisas e a necessidade de se investir em orientação e conhecimento e tratar o negócio como uma empresa é o tema da coluna Gestão Robusta desta semana.

André Luiz Casagrande bate um papo com o coordenador do Centro de Inteligência da Carne Bovina (Cicarne), Guilherme Malafaia, que esclarece que “tecnologias para a agropecuária podem simplificar o processo de criação animal e depender menos de mão de obra, mas, para isso, os pecuaristas e os funcionários deverão receber mais capacitação.

Confira a coluna Gestão Robusta desta sexta-feira (5)

Boa leitura!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *