Ministra Tereza Cristina confirma saída do governo em 2022 para disputar vaga no Senado pelo MS

Ela pretende disputar vaga no Senado por Mato Grosso do Sul

22/12/2021

Ministra Tereza Cristina confirma saída do governo em 2022 para disputar vaga no Senado pelo MS Ministra admite que deixa o governo em 2022 para disputar vaga no Senado Federal em 2022 (Foto: Agência Brasil)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) admitiu nesta terça-feira em entrevista exclusiva ao Canal do Boi que deixa o posto em 2022 para disputar uma vaga para o Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul. A atual ministra é deputada federal licenciada, filiada ao DEM. Ela volta para a Câmara Federal onde tem mandato até dezembro de 2022. Em seu lugar vai ficar o atual secretário executivo Marcos Montes, ex-deputado por Minas Gerais.

Além de política, ela falou sobre agricultura. Tratou de exportações, de agricultura sustentável e abordou desafios que teve e o país tem que continuar enfrentando de explicar ao mundo o desmatamento no Brasil. Talvez esse tenha sido o tema mais delicado que a ministra administrou com extrema discrição. Ela conversou com o Canal do Boi em Brasília (DF).

Um dos pontos abordados ela fala dos avanços da agricultura nesse período em que está à frente do Ministério e do que chamou de “batalhas vencidas” para o setor no Congresso Nacional, da abertura de mercados que o país não estava presente, para grãos e carnes, a superação da pandemia e as safras de milhões de toneladas.

Dividida em duas partes, o Canal do Boi vai exibir a conversa nesta semana.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *