Ministério cria 4 grupos de trabalho para acompanhar os compromissos na COP26

Eles terão entre 60 e 90 dias para apresentar relatórios sobre o andamento da implantação dos compromissos

04/01/2022

Ministério cria 4 grupos de trabalho para acompanhar os compromissos na COP26 Queda nos fretes acompanha a diminuição das movimentações estaduais. (Foto: Agência Brasil)

O Brasil criou 4 grupos de trabalho para acompanhar a implantação dos compromissos do país na Conferência do Clima, em Glasgow, na Escócia. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A criação foi publicada no Diário Oficia da União.

Esses grupos vão acompanhar a implantação do artigo 6º do Acordo de Paris. Ele trata dos financiamentos de crédito de carbono, florestas, biodiversidade, mitigação do metano na agropecuária, mudança de uso de solo e conformidade ambiental, segundo o site especializado CarnTec.

Esses 4 grupos de trabalho terão 60 dias (se necessário mais 30) para desenvolver suas atuações na Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio (CDSA) do Mapa e entram em vigor imediatamente.

A composição dos grupos será por indicação. Entendidos das áreas dos órgãos públicos ou privados eventualmente podem ser convidados, em função dos seus conhecimentos, habilidades e competências na solução dos problemas.

As conclusões dos grupos serão enviadas através da Assessoria Especial de Assuntos Socioambientais para avaliação e aprovação da CDSA/Mapa.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.