Minério de ferro sobe 3,03% na China, para US$ 157,55 a tonelada

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

27/08/2021

Os preços do minério de ferro no mercado a vista mantêm a tendência de recuperação. A principal matéria-prima do aço tem o quarto dia seguido de alta depois de um início de semana mais conturbado.

Segundo a publicação especializada “Fastmarkets MB”, o minério com 62% de teor de ferro foi negociado a US$ 157,55 a tonelada nesta sexta-feira (27). Esse preço representou alta de 3,03% no comparativo com o dia anterior.

Esse quarto aumento na cotação seguida fez com que a commodity reduzisse o ritmo de queda no mês. A semana que começou com retração de 24,71% em agosto, agora a perda acumulada é de 13,23%. Já no ano, o declínio na cotação é de 1,82%.

O contrato futuro do minério de ferro com entregas previstas para janeiro foi negociado em Dalian a 840 yuans por tonelada nesta sexta-feira. Isso representou um recuo de 1,4%. No entanto, a commodity acumulou uma valorização de 9,3% na semana, quebrando uma série de cinco semanas de perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *