Milho volta a se valorizar após oito quedas seguidas

A informação é do Cepea, que faz pesquisa diária nas praças mais importantes para a comercialização do cereal

30/11/2021

Milho volta a se valorizar após oito quedas seguidas Milho tem a primeira alta após oito quedas consecutivas (Foto: Pixabay)

Depois de oito quedas consecutivas, o milho voltou a ter aumento de preço na maior parte das regiões monitoradas pelos técnicos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada(Cepea). O milho exportado via Santos (SP) e Paranaguá (PR) se valorizaram na esteira do dólar, principalmente no começo da última semana e pelos preos que estão sendo praticados no mercado futuros.

Os vendedores do interior do País, diz o Cepea, se afastaram do mercado à vista (spot) e, preocupados com a queda no volume de chuvas em novembro, que gera preocupação quanto ao desenvolvimento da safra de verão, aguardando novo movimento de alta.

Segundo o Centro, “compradores de grande parte das praças acompanhadas pelo Cepea se mostram abastecidos – o que, inclusive, limitou o avanço dos valores. Diante disso, o ritmo de comercialização tanto no interior como nos portos ainda esteve lento e abaixo do observado em anos anteriores. No campo, mesmo com a redução das chuvas ao longo de novembro e das consequentes preocupações, o desenvolvimento das lavouras da safra de verão segue satisfatório”.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *