Milho tem preços diferentes nas várias praças do país

Cepea informa também que, via-de-regra, os preços estão em queda

20/09/2021

Milho tem preços diferentes nas várias praças do país https://fealq.org.br/eventos/vi-encontro-nacional-da-cultura-do-milho/

Pesquisa semanal do Centro de Pesquisa de Economia Aplica (Cepea) mostra nesta segunda-feira (20) que sua pesquisa semanal indica variação do preço do milho nas diferentes praças do país refletindo clima e ofertas e demandas regionais. Via-de-regra, no entanto, mostra tendência de queda nos preços em todas as regiões.

O motivo é a falta de liquidez e compradores ausentes do mercado. Essa posição indica que os estoques se sustentam durante a tentativa de compradores pressionar ainda mais o mercado para baixar os preços. Ao menos no curto prazo, indica pesquisa.

Segundo a assessoria de imprensa do Cepea, “no Centro-Oeste, apesar da menor oferta na atual temporada, com a finalização da colheita e a ausência de compradores e exportadores, produtores aceitaram negociar o milho a valores mais baixos. Em regiões produtoras de safra verão, a melhora do clima e a possibilidade de avanço dos trabalhos de campo também pressionam as cotações”.

Já em Minas Gerais e São Paulo, Produtores limitarem o volume do produto em comercialização “onde predomina o clima seco”. O Cepea informa que os atuais produtores de milho têm se voltado para a soja. Os valores são atrativos e a semeadura começa em breve.

Agentes consultados pelo Cepea, “apesar do atual cenário de baixa demanda, parte dos produtores opta por deixar a mercadoria nos armazéns, aguardando novas valorizações”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *