México libera exportação de frango sem tarifas e cotas definidas para o Brasil

Expectativa é que o Brasil possa aumentar os volumes de exportação para o México.

17/05/2022

México libera exportação de frango sem tarifas e cotas definidas para o Brasil Brasil volta a exportar frango para o México sem tarifas e sem cotas definidas. (Foto: Divulgação)

Mesmo com altos preços de produção e pequenas margens de lucro, os criadores de frango receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (16). A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que o México suspendeu por um ano as tarifas de importação de todas as plantas autorizadas a exportar para aquele país. O site CarneTec afirma que o Brasil, por ter um acordo sanitário com o México, é um dos países mais beneficiados com a medida. Além de abrir o mercado para o Brasil, o México não definiu cotas de exportação, como fez em anos anteriores.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, explica que “o Brasil tem complementado a demanda mexicana por carne de frango, colaborando com a indústria local, como em outras oportunidades. Neste contexto, é esperado que nosso país possa aumentar os volumes para este destino.”.

Segundo o CarneTec, “o México é o atual oitavo maior importador de carne de frango do Brasil, tendo comprado 58,5 mil toneladas do produto nos quatro primeiros meses de 2022, aumento de 128,6% em relação ao mesmo período de 2021”.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.