Mercado interno de frango continua aquecido até meados de 2022

Relatório do banco voltado ao agronegócio prevê que o aumento nos custos não vai inibir o consumidor

23/09/2021

Mercado interno de frango continua aquecido até meados de 2022 Mercado interno de carne de frango continua aquecido até meados de 2022, prevê banco agrícola. (Foto: Agência Brasil)

O Rabobank, especializado em agronegócio, prevê que a demanda do mercado interno pela carne de frango vai permanecer aquecida até meados do ano que vem, mesmo com alta nos custos de produção da avicultura, informa o site CarneTec.

Em seu relatório da semana, a instituição financeira informa que “com o avanço das vacinações contra a covid, a manutenção do pacote emergencial e a chegada de estações mais quentes, a expectativa é de que a demanda doméstica continue crescendo no curto prazo”.

Segundo o relatório, a tendência é de manutenção do mercado aquecido mesmo com maior competitividade das proteínas bovina e suína. Os preços da carne de frango aumentam pelo quarto mês consecutivo. Mesmo assim, ela continua a mais barata e com intensa procura no varejo.

O banco alerta que o preço das rações e insumos para aves e suínos “devem continuar altos até meados de 2022, elevando os custos da avicultura e mexendo com os preços.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *