Mercado do boi segue normalidade, mas milho tem recorde de safra e consumo interno e externo

Fabiano Reis explica mais sobre esse cenário na coluna De Olho no Mercado de hoje.

19/04/2022

Mercado do boi segue normalidade, mas milho tem recorde de safra e consumo interno e externo Mercado do boi segue normalidade, mas milho tende a ter produção e consumo recorde (Foto: Divulgação)

Na coluna De Olho no Mercado desta semana, o jornalista Fabiano Reis traz uma perspectiva sobre alguns aspectos como os preços da arroba do boi, a produção recorde de milho e a suspensão temporária de de importações de carne bovina pela China.

Reis credita a as quedas no preço da arroba ao crescimento nas escalas de abate enquanto a exportação de algumas plantas ao maior cliente, China, foi suspensa. Quanto à produção de milho, ressalta que os preços seguirão um recuo, mas que o consumo, tanto interno quanto externo pela guerra na Ucrânia, será recorde e diz para o pecuarista, principalmente confinador, ficar muito atento.

Quanto à suspensão de exportação para a China, Reis reforça a informação que ela só foi feita por encontrarem vestígios de Covid-19 na embalagem das carnes e que em breve teremos a solução para o problema.

Se interessou? Leia aqui a coluna completa. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.