Mercado do boi gordo: indicador atinge casa dos R$350 nesta semana

Valor alcançado nesta semana representa recorde nominal diário da série iniciada em 1994.Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as exportações brasileiras de carne bovina estão bastante aquecidas neste começo de

10/03/2022

Mercado do boi gordo: indicador atinge casa dos R$350 nesta semana Mercado: preços permaneceram estáveis em SP. (Foto: Divulgação)

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) revelam que as exportações brasileiras de carne bovina estão bastante aquecidas neste começo de ano, sobretudo à China, e a baixa oferta de animais para abate mantêm os preços da arroba em patamares elevados.

Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que, de janeiro a fevereiro, o Brasil embarcou 334,10 mil toneladas de carne bovina (in natura, industrializada, miúdos entre outros), um recorde para o período. Esse volume também ficou 33,8% acima do escoado no primeiro bimestre do ano passado e 25,49% acima do de janeiro a fevereiro de 2020, que, até então, sustentava o recorde.

Fonte: Cepea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.