Mercado do boi está paralisado após casos da doença da vaca louca no Brasil

Compradores oferecem menos R$ 10,00 a arroba para o mercado interno

09/09/2021

Mercado do boi está paralisado após casos da doença da vaca louca no Brasil Brasil tem pior segundo trimestre para abate bovino desde 2011 (Foto: Divulgação)

A notícia de que o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) anunciou oficialmente a suspensão das exportações de carne bovina para a China, sábado (4), derrubaram os negócios no mercado do boi.

Segundo a Scot Consultoria, o mercado está “travado”. Levantamento diário mostra que nesta quarta-feira (8) foram realizados poucos negócios com a ausência de compradores.

A Consultoria destaca que “as indústrias, com destaque às exportadoras, estão mexendo nas escalas de abate” e que os compradores que estavam propensos a fazer negócios “abriram as compras oferecendo R$ 10,00 a menos na arroba para animais destinados ao mercado interno”. Não houve negócios.

O laboratório da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que os dois casos (Minas e Mato Grosso) foram confirmados, mas que eles não impedem o retorno regular da exportação. O MAPA disse nesta quarta-feira (8) que as exportações serão retomadas em poucos das.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *