Mercado do boi gordo começa a semana com viés de baixa

Segundo o analista Fernando Iglesias, de Safras & Mercado, ele deve continuar assim ao longo do segundo trimestre do ano.

28/03/2022

Mercado do boi gordo começa a semana com viés de baixa Foto: Divulgação

O mercado de boi gordo deverá manter um viés de baixa na semana que começa nesta segunda-feira (28) devido a entrada de bois terminados a pasto ao longo dos últimos 8 dias.

Esse cenário deve permanecer ao longo da semana e no segundo trimestre de 2022. O analista de mercado de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, diz, no entanto, que a oscilação negativa não será tão intensa.

Os altos preços dos insumos da cadeia produtiva devem segurar uma depreciação mais elevada, evitando perdas no preço da arroba.

Outro fator que chama a atenção do analista é que os frigoríficos que trabalham com a exportação de carne bovina devem desacelerar as compras.

A depreciação do dólar frente ao Real é o responsável por esse movimento. Os preços do “boi China”, ou de exportação, caem e dificultam os negócios.

No mercado interno, o consumo tende a se manter baixo. Os altos custos da proteína vão continuar limitando a venda direta aos consumidores.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.