Mercado de reposição perde força por conta da chegada da entressafra

Tanto machos como fêmeas de um ano ou desmamados perdem preço.

17/05/2022

Mercado de reposição perde força por conta da chegada da entressafra Preços dos bezerros estão em queda desde o começo do ano. (Foto: Pixabay)

As cotações no mercado de reposição estão pressionadas há mais de uma semana, isso acontece devido à diminuição das chuvas, a queda nas temperaturas e a chegada da entressafra, o poder de barganha dos recriadores e o mercado do boi mais fraco fazem os preços ficarem mais frouxos, segundo a zootecnista e consultora Tainá Drugowick, da Scot Consultoria.

De acordo com Tainá, considerando a média de todas as categorias, os machos anelorados tiveram queda de 0,7% no comparativo desta semana. Na semana anterior, as quedas foram puxadas pelas fêmeas, que recuaram 1% na média de todas as categorias nos estados monitorados. Na mesma semana, os machos anelorados perderam 3%.  

Os destaques ficaram para os bezerros de ano e os bezerros desmamados, com recuos respectivos de 1,7% e 1,3%, segundo o levantamento da última semana. A curto prazo, as cotações mais frouxas foram puxadas por mais bezerros desmamados chegando no mercado de reposição.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.