Melbourne prorroga “lockdown” para conter surto de covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

11/08/2021

Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne prorrogou nesta quarta-feira um “lockdown” decretado na semana passada para impedir a disseminação da variante delta, que está causando uma nova onda de casos de covid-19 no país.

O confinamento de Melbourne será estendido por mais uma semana, até 19 de agosto, informaram as autoridades do Estado de Victoria, após o registro de mais 20 novos contágios.

O surto começou no Estado vizinho de Nova Gales do Sul, onde está Sydney, a principal cidade do país, também em “lockdown” para tentar conter a disseminação da variante delta.

As cidades australianas estão usando a estratégia de decretar “lockdowns” logo depois da detecção de casos iniciais do vírus. A tática vinha funcionando até então, mas a variante delta apresenta um novo desafio.

Em Nova Gales do Sul, mais 344 novas infecções foram confirmadas nas últimas 24 horas. Mas as autoridades estaduais disseram hoje que poderiam flexibilizar algumas das restrições em Sydney para pessoas vacinadas a partir de setembro.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *