Melbourne, na Austrália, prorroga ‘lockdown’ por mais das semanas

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

16/08/2021

O “lockdown” em vigor em Melbourne, segunda maior cidade da Austrália, será prorrogado por mais duas semanas. Além disso, em mais uma tentativa de conter um novo surto de covid-19, um toque de recolher noturno será implementado em toda a região metropolitana.

A medida foi anunciada por Daniel Andrews, governador de Victoria, Estado de Melbourne. A cidade está confinada há quase duas semanas, mas a avaliação das autoridades é de que a situação continua preocupante.

O Estado vizinho de Nova Gales do Sul, onde está localizada a cidade de Sydney, teve seu pior dia da pandemia nesta segunda-feira, com 478 novos casos e 7 mortes confirmadas. O recorde anterior de casos (466) havia sido estabelecido no último sábado.

O surto de covid-19 na Austrália está sendo causado pela variante delta, mais contagiosa. Também contribui para a situação a baixa cobertura vacinal no país. Até agora, apenas 26% dos australianos com mais de 16 anos estão totalmente imunizados.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *