Mato Grosso prevê abater menos gado em novembro

A previsão é do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária

23/11/2021

Mato Grosso prevê abater menos gado em novembro Exortações de carne já caem mais de 40% em novembro, diz Secex (Foto: Divulgação)

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imep) revelou segunda-feira (22) que os abates de bovinos no estado podem cair em novembro na comparação com outubro. A informação é do site CarneTec.

Relatório do Instituto revela que “para novembro, já é observada uma menor oferta de animais enviados para o abate, uma vez que o produtor tem retido boa parte deles no pasto na expectativa de melhora no preço da arroba, fator que pode resultar em queda no volume abatido em nov.21”.

Em outubro Mato Grosso do Sul bateu 386,38 mil cabeças, um crescimento de 17,93% na comparação com setembro, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) citados no relatório do Imea.

Para o Imea, “esse cenário de alta foi puxado, principalmente, pelo acréscimo de 32,03% no volume de machos abatidos no período, uma vez que animais oriundos de confinamento foram ofertados com mais intensidade”. O estado abateu 114,29 mil cabeças de machos na faixa de 12 a 14 meses, um crescimento de 52,5%.

O Mato Grosso também vendeu para outros estados 6,96 mil cabeças. Um crescimento de 15,3%.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *