Mais Arrobas: nova coluna do Canal Pecuarista fala sobre nutrição animal

Sob o comando do engenheiro agrônomo João Menezes, espaço estreia nesta quarta (13).

13/10/2021

Mais Arrobas: nova coluna do Canal Pecuarista fala sobre nutrição animal Mercado do boi pressionado pelo excesso de gado confinado e expectativa pela volta das exportações para a China (Foto: Agência Brasil)

Subsídios essenciais para pecuária de corte, a pastagem e a nutrição animal representam cerca de 70% no custo de produção. Por isso, criar estratégias para garantir uma excelente produtividade aliada ao custo de produção, de forma segura e sustentável, é fundamental para o pecuarista. Neste sentido, o site Canal Pecuarista dedica um espaço exclusivo ao produtor com a coluna Mais Arrobas (+Arrobas), que estreia nesta quarta (13).

Sob o comando do engenheiro agrônomo e assistente agropecuário e facilitador do Grupo de Troca de Experiências em Pecuária Sustentável (GTEPS) João Menezes, os textos abordarão temas como tecnologia, gestão, pesquisa entre outros, tendo como foco principal pastagem e nutrição animal.

Em seu texto de estreia, Menezes aborda como é possível contribuir para que uma maior gama de tecnologias chegue ao pecuarista e permita o conhecimento faça parte da vida de um maior número de produtores de alimentos, a carne em particular e nossa atividade seja cada vez mais sustentável, geradora de emprego, renda e preservando o meio ambiente.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *