Creep feeding na desmama, ganho de peso e preparação da fêmea para monta

Alimentação adequada antes e durante a desmama aumenta o peso do bezerro

24/11/2021

Creep feeding na desmama, ganho de peso e preparação da fêmea para monta O engenheiro agrônomo João Menezes fala de um método de desmama (Foto: Divulgação)

Na coluna desta quarta (24), o engenheiro agrônomo João Menezes fala sobre alimentação, desmama e ganho de peso dos bezerros nesse momento e da preparação da fêmea para nova monta.

Segundo ele, a produção de bezerros(as) mais pesados(as) à desmama pode ser melhorada com a suplementação dos animais durante o aleitamento, o creep feeding. Quando se usa o creep feeding, além de desmamar bezerros(as) mais pesados (as), se consegue melhorar o escore das vacas e inclusive favorecê-las na próxima estação de monta.

O consumo de concentrado por esse tipo de animal é pequeno, porém esta alimentação deve ser fornecida em cochos próprios com acesso somente pelos animais desejados. Um cuidado que se deve ter, é que esses animais deverão continuar sendo bem alimentados pós desmama, pois, sua exigência de mantença aumenta e uma dieta qualidade inferior pode prejudicá-los

Acesse a coluna +Arrobas para saber todos os detalhes. 

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *