Magazine Luiza lança conta para pessoa jurídica e maquininhas para lojas físicas

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

17/08/2021

O Magazine Luiza lançou, em evento virtual nesta terça-feira, em São Paulo, uma campanha de incentivo a lojistas do marketplace, e deve detalhar o projeto de maquininhas de cartão da empresa, anunciado pelo comando na sexta-feira passada. A direção da companhia ainda saiu em defesa do modelo formal de venda on-line.

A companhia promove hoje o Expomagalu, que ocorre durante todo o dia na sede da empresa, e voltado principalmente para lojistas do marketplace.

“Aqui não é 25 de Março, não é camelódromo digital, não dá para crescer informalmente. Não existe crescimento sustentável na informalidade, isso é atalho. Uma hora vai ter batida da Receita Federal e da Polícia Federal, uma hora isso dá problema. Crescemos porque não fazemos gol de mão”, disse Frederico Trajano durante transmissão ao vivo a lojistas.

A empresa ainda lançou uma nova campanha por três meses para incentivar o lojista a vender mais. Há diferentes incentivos a depender do nível de venda. O executivo deu exemplos de incentivos: se o lojista atingir R$ 10 mil em vendas e superar em 30% a venda do mês anterior, a companhia dá desconto na taxa de comissão.

Se o lojista vender 60% a mais tem desconto de dois pontos percentuais na comissão. A taxa é um percentual fixo sobre venda, a depender do produto ou da categoria, e é uma prática de todo o mercado.

“Tem markerplace que tira comissão e depois de 3 meses sobe taxa para 15%, não vamos fazer isso. Nossa ideia é mostrar que estamos do lado dos lojistas”, disse ele.

O Magazine Luiza ainda informou que lançará conta para pessoa jurídica e maquininhas para lojas físicas. O lançamento das maquininhas já havia sido citado na teleconferência de analistas da rede na sexta.

“Luiza tinha medo de que marketplace reduzisse nível de serviço do cliente e nossa ideia é elevar o nível de serviço do lojista para o mesmo nível do nosso serviço”, disse Trajano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *