JBS fecha compra do Grupo King’s e entra no mercado de charcutaria na Itália e EUA

O preço final do negócio é de US$ 92,5 milhões

08/02/2022

JBS fecha compra do Grupo King’s e entra no mercado de charcutaria na Itália e EUA JBS compra Grupo King's, de charcutaria, na Itália e EUA (Foto: Agência Brasil)

A JBS com seu programa de expansão e diversificação informou nesta segunda-feira (7) que conclui a compra do Grupo King’s, que produz charcutaria para os mercados italianos e norte-americanos. A informação é do site especializado CarneTec.

A compra foi realizada na última sexta-feira (4) pela subsidiária JBS Rigamonti.

Em comunicado, a JBS diz que “a operação segue o direcionamento estratégico da JBS de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e fortalece a posição da companhia na produção e distribuição de especialidades italianas autênticas, colocando a companhia entre os líderes de produção da salumeria italiana”.

As primeiras tratativas começaram em dezembro passado. O preço final da operação é de 82 milhões de euros, ou US$ 92,5 milhões.

A compra envolve quatro fábricas na Itália e toda a operação da Principe A aquisição inclui quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos. A planta de fatiamento norte-americana é no estado de New Jersey.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.