Japão registra mais de 20 mil casos de covid-19 pela primeira vez

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

13/08/2021

O Japão registrou mais de 20 mil casos de covid-19 nesta sexta-feira. O número é o mais alto desde o início da pandemia. Mais da metade dos casos estão concentradas em Tóquio e nas províncias vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa, apesar do estado de emergência decretado em julho.

Sozinha, a capital respondeu por 5.773 novos casos, o que também é recorde. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, disse a jornalistas sexta-feira que a doença está colocando o sistema de saúde de Tóquio em uma “situação extremamente difícil”.

  • Leia também: Avanço da delta muda panorama da pandemia
  • Leia também: Eficácia de vacina cai e Israel tem nova onda forte de covid-19

O novo surto de covid-19 no Japão é sendo causado pela variante delta, mais transmissível, que se espalha rapidamente por todo o país. As autoridades de saúde disseram que 16 províncias japoneses registraram o maior número de casos desde o início da pandemia.

A Associação Nacional de Governadores do Japão afirmou em comunicado que o surto “atingiu um estágio em que as províncias terão dificuldades para controlar a situação”.

Os novos recordes no Japão e em Tóquio foram registrados após a realização dos Jogos Olímpicos. Autoridades envolvidas na organização do evento esportivo devem se reunir na próxima semana para decidir se proibirão a presença de público na Paralímpiada, que começa no dia 24.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *