Inglaterra, Escócia e País de Gales têm queda nos casos de covid-19, aponta pesquisa

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/08/2021

Uma pesquisa semanal realizada pelo Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS) mostrou que os casos de covid-19 estão caindo na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales.

Na Inglaterra, uma em cada 75 pessoas estavam com covid-19 na semana encerrada em 31 de julho, segundo o ONS. Na semana anterior, essa taxa era de uma em cada 65. No País de Gales, a proporção foi de uma em 230 e na Escócia de uma em 120 — ambos os países também tiveram um declínio significativo.

  • Leia também: Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus

Os casos ainda estão aumentando na Irlanda do Norte, onde a variante delta chegou um pouco mais tarde do que outras partes do Reino Unido. Uma em cada 55 pessoas testou positivo para o vírus na última pesquisa do ONS, em comparação com uma proporção de uma em cada 65 na semana anterior.

Apesar de celebrar os números para Inglaterra, País de Gales e Escócia, Sarah Crofts, uma das líderes do estudo realizado pelo ONS, fez um alerta de que a situação continua preocupante.

“As taxas de infecção continuam altas em todo o Reino Unido. Precisamos ver mais dados antes de concluir se já ultrapassamos o pico da onda atual”, disse ela.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *