Índice de atividade industrial do Fed de NY cai a 18,3 pontos em agosto

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

16/08/2021

O índice de atividade industrial Empire State, do Federal Reserve de Nova York, indicou uma forte desaceleração da atividade em agosto, recuando a 18,3 pontos no mês, de 43,0 pontos da leitura do mês anterior. A desaceleração foi ainda maior do que a expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 29,0 pontos.

O número positivo do indicador aponta ainda uma expansão da atividade, mas a um ritmo consideravelmente mais lento do que no mês anterior. Além do indicador principal, o índice de novas encomendas – normalmente visto como um indicador de atividade futura – recuou a 14,8 pontos, de 33,2 da leitura anterior.

O índice de preços de venda anotou um novo recorde, subindo a 46,0 pontos, enquanto o índice de preços pagos ficou estável a 76,1 pontos, próximo da sua máxima histórica, com o avanço dos indicadores de preços reforçando os temores com a inflação.

O índice de tempo de entregas também preocupa, subindo a 28,3 pontos e indicando um aumento significativo na demora para a entrega dos produtos, como tem sido o caso nos últimos meses.

Veja aqui a íntegra do relatório do Fed de Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.