Iguatemi supera em julho patamar de vendas visto no mesmo mês de 2019

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

11/08/2021

A Iguatemi informou nesta quarta-feira (11) que em julho chegou a 105% das vendas registradas no mesmo mês de 2019, com 97% da sua capacidade utilizada, reforçando a recuperação do setor com a vacinação em ritmo acelerado e a melhora nos indicadores da pandemia. Isso aliviou restrições de fluxos e horário nos shoppings da operadora.

Nos resultados de segundo trimestre, divulgados nesta semana, a Iguatemi mostrou que as vendas tiveram evolução entre abril e junho deste ano. Foram do patamar de 45% do visto em abril de 2019 para 91% em junho.

A rede viu um crescimento expressivo em vendas de categorias como moda geral, mercados, móveis e decoração, calçados em geral, artigos esportivos e brinquedos. A demanda nos segmentos de luxo em geral continuou alta e de forma mais ampla.

Live do Valor: Vejo oportunidade para marketplaces especializados, diz Galló, da Renner

“Seguimos otimistas que essa tendência de crescimento continue nos próximos meses. Atualmente, todos os nossos shoppings operam em 100% do horário permitido, e restrições de fluxo foram aliviadas para no geral 80%, com alguns shoppings entre 50% e 70%”, diz a empresa.

Leia mais:

  • Lucro do Iguatemi sobe 495% no 2º trimestre
  • Análise da incorporação da Iguatemi deve ser concluída até fim de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *