Ibovespa avança mais de 2% e testa marca de 120 mil pontos

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

24/08/2021

O Ibovespa opera em alta no início desta tarde de terça-feira. Os participantes do mercado reagiram positivamente às declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que, segundo eles, voltou a demonstrar comprometimento com a responsabilidade fiscal. A fala trouxe alívio na curva de juros e também registrou impacto nos ativos de renda variável, levando o Ibovespa a testar novamente o patamar dos 120 mil pontos, nível não observado desde o pregão de 13 de agosto.

Às 12h24, o Ibovespa avançava 2,33%, aos 120.213 pontos, após máxima em 120.340 pontos.

Lira afirmou mais cedo que o Auxílio Brasil já estava previsto dentro do Orçamento, com cálculos e possibilidade de valor médio de R$ 300. “Está precificado, está dentro do teto”, afirmou o presidente da Câmara.

Participantes do mercado avaliam que, além do comprometimento de que o Congresso seguirá respeitando o teto de gastos, Lira também mostrou disposição com a aprovação de reformas.

Segundo um gestor de renda variável, as declarações de Lira vêm sendo acompanhadas com mais atenção pelo mercado do que as falas de outros membros do governo, como o presidente Jair Bolsonaro e o próprio Paulo Guedes. “Como representante do centrão, dá um bom alívio ele falar em respeito ao teto”, diz.

Setores sensíveis às taxas de juros operam em forte alta. As construtoras são destaques positivos, com os papéis da Cyrela ON avançando 8% e da Eztec com ganhos de 6,7%. As ações da Lojas Americanas PN subiam 7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *