Grande parte do pais terá chuva forte nesta quarta-feira (10)

A previsão do tempo indica estados cm chuvas intensas e outros onde não chove

10/11/2021

Grande parte do pais terá chuva forte nesta quarta-feira (10) Meteorologia prevê chuvas em grande parte d país nesta quarta-feira (10) (Foto: Agência Brasil)

As chuvas devem continuar a cair no Sudeste do país, mais especificamente nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Há risco de temporais. No litoral paulista e no Rio de Janeiro uma frente fria provoca chuva forte ao longo do dia. Já no Norte e Oeste do estado de São Paulo o tempo será firme, com poucas chuvas isoladas. As informações são do Canal do Boi, com o Agroclima.

A região Sul vai manter o tempo firme nesta quarta-feira (10) com sol e tempo firme. Poderá haver chuvas fracas nos estados do Paraná e Santa Catarina. No Oeste paranaense podemos ter chuvas isoladas à tarde.

No Centro-Oeste a previsão é de chuva forte e intensa. Ela deve ser sentida nos estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A exceção, os onde as chuvas serão isoladas, é o Maro Grosso do Sul. Ainda assim, os meteorologistas não descartam temporais à tarde.

No Nordeste haverá chuvas e trovoadas nos estados do Piauí, Maranhão e regiões específicas da Bahia. O Canal do Boi ressalta chuvas rápidas no recôncavo baiano e na faixa litorânea que vai do Ceará até o Sergipe. A chuva não aparece no interior do Ceará até o norte baiano.

No Norte do país haverá pancadas de chuvas e trovoadas ao longo do dia. Chuva forte, até mesmo os temporais, devem ficar restritos ao Sul de Rondônia e Tocantins.

Na faixa Norte do país, pancadas de chuva com trovoadas seguem marcando presença ao longo do dia, e os temporais mais fortes são esperados entre o sul de Rondônia e o Tocantins.

 

Previsão

A Zona de Convergência do Atlântico Sul, que provoca a instabilidade, deve se manter nos próximos dias e atingir os estados do Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, podendo chegar ao Espírito Sato. As chuvas acumuladas até sexta-feira (12) devem chegar a 100 mm na região, incluindo as capitais.

O serviço de meteorologia do Canal do Boi afirma ainda que no Rio de Janeiro, litoral, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul será de tempo nublado e chuva moderada nesse período. No Sul do estado de São Paulo haverá sol com muitas nuvens e chuvas irregulares. No mesmo período, os estados do Sul, não teremos chuvas ao longo da semana.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *