Governo Federal vai comprar 440 mil toneladas de milho para regular os preços

O Ministério da Agricultura autorizou a Conab e comprar 440 mil toneladas em três estados

25/08/2021

Governo Federal vai comprar 440 mil toneladas de milho para regular os preços PIB do agronegócio cresce quase 10% nos primeiros seis meses de 2021, diz pesquisa Cepea (Foto:> Agência Brasil)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá comprar 440 mil toneladas de milho nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A decisão foi anunciada após uma reunião nesta terça-feira entre os técnicos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e da Conab. A Companhia vai desembolsar R$ 80 milhões para manter o processo de recuperação dos preços da commoditeis.

Ainda assim, o governo do estado anunciou que não serão marcados novos leilões de Prop (subvenção econômica concedida em leilão público¬) porque existem hoje muitas outras operações em andamento. Ao contrário do Paraná e Mato Grosso do Sul, onde os leilões vinham acontecendo. Nesse caso, os leilões são de Pep.

Pep, Prêmio para Escoamento de Produto, é uma subvenção concedida para quem compra o produto pelo preço indicado pelo Governo Federal diretamente do produtor rural ou de uma cooperativa. O peço do produto é fixado pela Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo Federal (PGPM).

A Conab também deve destinar R$ 129 milhões para Aquisição do governo Federal (AGF)de milho, feijão e outros produtos. A informação é do site Safras & Mercados.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *