Gestão Robusta: inovação e tecnologia são marcas da AgNest Farm, projeto da Embrapa

Idealizado pela Embrapa, iniciativa tem como foco a geração de soluções digitais e sustentáveis para o setor

07/01/2022

Gestão Robusta: inovação e tecnologia são marcas da AgNest Farm, projeto da Embrapa AgriFutura premia empresas de inovação tecnológica para o agronegócio (Foto: Divulgação)

Na coluna desta semana, o jornalista André Luiz Casagrande fala soabre a criação da AgNest Farm, uma iniciativa que nasceu a partir da necessidade do ecossistema de inovação agropecuária. O projeto é uma parceria conjunta da Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP) e da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), voltada para a promoção da inovação aberta e do empreendedorismo, com foco na busca de soluções digitais e sustentáveis para a agricultura.

Sobre a inciativa, Casagrande entrevista o pesquisador da área de negócios da Embrapa Agricultura Digital, Vitor Mondo. O profissional comenta os interessados em entender o projeto poderão entrar em contato com a Embrapa por meio de uma consulta pública que está aberta até dia 18 de fevereiro.

O laboratório vivo, localizado em Jaguariúna (SP), vai oferecer infraestrutura para startups do agronegócio (agtechs e foodtechs) realizarem a experimentação, validação e demonstração de novas tecnologias, num ambiente que possibilitará a conexão com instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação, corporações e investidores.

A coluna Gestão Robusta já está disponível na seção colunistas.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.