Gestão do pasto impacta na diretamente produtividade

A coluna Gestão Robusta está no ar para você fechar a semana com o pé direito!

08/04/2022

Gestão do pasto impacta na diretamente produtividade A coluna Gestão Robusta desta semana fala os benefícios do pastejo rotacionado (Foto: Pixabay)

Hoje, o jornalista especializado em agronegócio, André Casagrande, fala sobre como o sistema de pastejo rotacionado pode aumentar a produtividade e melhorar a lucratividade quando bem realizada.

Para fortalecer seu ponto de vista, Casagrande usa como referência em sua coluna o doutor em nutrição animal e coordenador técnico da Premix, André Pastori D’Aurea, que afirma que com esse tipo de exploração é possível melhorar o aproveitamento do pasto, o que resulta em maior produtividade.

Casagrande também alerta que alguns criadores interpretam o sistema de maneira errada, pensando que, com a melhora da produção, a suplementação do pasto no inverno não é necessária.

Baseado em Pastori, André afirma que o pastejo não rotacionado não exclui a suplementação porque, quanto mais intensivo for o manejo do pasto, mais oportunidade há para ganhar dinheiro complementando a entrega daquele pasto com o suplemento.

Ficou interessado? Leia a Coluna Gestão Robusta completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.