Emater-MG conclui que geadas destruíam 19% da área plantada com café, no estado

É a mesma previsão do Ministério da Agricultura; significa 173,68 mil hectares

26/08/2021

Emater-MG conclui que geadas destruíam 19% da área plantada com café, no estado Minas perdeu 19% da produção de café desta colheita após geadas em julho (Foto: Agência Brasil)

A Empresa Brasileira e Extensão Rural (Emater-MG) estima que as geadas atingiram 19% dos cafezais do estado, uma área de 173,68 mil hectares. A informação é do site MoneyTymes, com dados da Emater.

Os números fornecidos nesta quarta-feira (25) batem com os divulgados pela ministra Tereza Cristina, da Agricultura. Ela avaliou que os prejuízos ficarão entre 18% e 20% da área plantada.

A Emater chegou a esses números após mapeamento feito com técnicos da instituição e representantes dos agricultores. O setor indicou as principais demandas dos produtores atingidos pelas geadas, revelou Otávio Maia, diretor-presidente da Emater Minas.

Ele disse que “já promovemos a entrega deste levantamento para a ministra, junto com o governador (de Minas Gerais) Romeu Zema”, durante debate transmitido pela internet, segundo o site especializado em economia. Os produtores estão reivindicando apoio financeiro e acesso ao seguro rural.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *