Gacc suspende por uma semana importação de carne de unidades da JBS e Marfrig

29/04/2022

São Paulo, 29 – A Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) suspendeu por uma semana as importações de duas unidades brasileiras: os frigoríficos de carne bovina da JBS em Barra do Garças (MT) e da Marfrig em Tangará da Serra (MT), conforme comunicado no site oficial publicado nesta sexta-feira.

Além das unidades brasileiras, a suspensão das compras inclui duas empresas da Rússia (com números de registro RU-012/YP23903 e RU-031 ), segundo a nota. Os chineses informaram que a interrupção dos negócios entrará em vigor a zero hora do dia 30 de abril.

É a segunda vez neste ano que essas unidades são suspensas pela China. A outra notificação sobre a unidade da JBS em Barra do Garças foi feita pelo Gacc em 20 de abril, e sobre a unidade da Marfrig de Tangará da Serra, em 7 de abril.

O país asiático vem realizando essas suspensões de compras de frigoríficos de vários países desde 2020. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.

O Gacc não explicou o motivo para a suspensão temporária no caso do anúncio de desta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.